Remédios??? Quais???
Publié par Raïssa Lages | | Posted On jeudi 27 mai 2010 at 11 h 13
Pessoal, aqui vai um post que eu havia prometido colocar e que nunca fiz. Quais os remédios para trazer na mala? Quando pensamos em precaução, a primeira coisa que pensamos são as crianças, assim, eu fui na pediatra e trouxe os remédios que achei devido. Eis a lista:
- Cetiva (vitamina A, C e E) bem baratinho.
- Anti-alérgico ( Hixizine, Allegra ou Palaramine) Trouxe o Allegra, para o caso de "alergia ao frio"
- Salsepi (suuuper importante para quem chega no frio)
- Dramim (dei para nanda no vôo, mas não precisei depois)
- Allivium (anti-térmico)
- Protetor Labial
- Sigmalac, óleo mineral ou supositório de glicerina (as crianças mudam a alimentação e ficam sem horário, eu trouxe o óleo mineral que foi minha salvação cotra prisão de ventre em nanda. Aqui eu comprei o supositório para ela)
- Otossinalar (para dor de ouvido, trouxe, mas não usei até agora)
- Albendazol e Mebendazol (remédio de verme. Minha médica mandou trazer para um ano)
- Pedialite em sachê (nao trouxe, apesar da médica ter mandado. Serve para o caso de diarréia e vômito, mas nanda vomita o remédio quando toma, então nem trouxe).
E para os adultos:
- Azitromicina ou Amoxixilina (para quem já sabe como identificar que tá com uma infecção. Aqui, com a mudança do clima, as vezes pegamos uma amidalite e coisas parecidas. Para comprar na farmácia, precisa de prescrição, eu achei melhor trazer).
- Tandrilax (para dorezinhas básicas nos músculo, o que é muito comum quando se carrega uma criança, carrinho e sacolas por várias horas, na escada do metrô)
- Centrum não tragam!!! Comprem aqui. Compramos 120 comprimidos por 10 dolares. Não se compara o preço. Começamos a tomar no primeiro dia que chegamos.
-Omeprazol (para quem já tem histórico de gastrite, porque aqui o bicho pega).
- Ácido para a pele (esse remediozinho dermatológico custou muito e aqui não dá para usar. Minha pele ficou toda descamada, parecia um peixe. Deixei para lá, parei de usar)
Particularmente, vou compartilhar algo com as mamães: tragam todo tipo de remédio de verme. Eu havia trazido para nanda um Mebendazol líquido. Quando ela começou com umas coceiras, eu comecei a administrar. Ocorre que após dois dias, só tinha melhorado, não havia passado. Ela chorava de um lado, eu me aperreava do outro. Ninguém dormia. Antes de ontem acionamos o seguro, o médico veio e disse que eu tava dando o remédio certo e mandou dar por mais 3 dias. Acontece que o remédi ia acabar e ele me mandou dar "vermox". Quando fui ontem, na farmácia, comprar, precisei voltar em casa para pegar a prescrição. O pior foi o preço, no Brasil, eu comprei por uns 4 reais. Aqui, comprei o mesmo tratamento, por 30 dolares!!! U-hu, galera! Já pensou?? O pior é que é em comprimido e precisei amassar e colocar no leite dela. Essa noite ela ainda reclamou, mas espero que amanhã, no fim do tratamento, esteja tudo ok. Ah! Quanto ao problema dos remédios líquidos no avião, como o dramim, o otossinalar (dor de ouvido) e o allivium, coloquei todos num Ziploc e não tive problema em nenhuma das 5 vezes que fui revistada). Bem, isso é tudo, espero que sirva :)
Olá!
Tenho lido seu blog e tem sido muito bom, principalmente para quem deseja imigrar.
Abraço, Sandra e Marluce Negreiros.
(irmã e mãe de Guilherme Negreiros).
Só uma sugestão aos que vão imigrar, ainda aqui no Brasil, peçam aos seus médicos receitas referentes aos remédios que vcs vão levar. Inclusive para para anticoncepcional. No passado li blogs q relatavam problemas pela falta de receita para "grandes" quantidades de medicamentos. A receita médica ajuda a reduzir este risco.
vc tem toda razao: trazer as receitas é uma ótima precaução. eu trouxe receita para todos os remedios, apesar de nao ter guardado junto. ou seja, poderia ser que ocorresse um problema, mas deu tudo certinho. só de anticoncepcionais, trouxe mais de 12 caixas, mas como estavam na bagagem, foi tudo tranquilo.