ENTREVISTAS DE EMPREGO

Publié par JEF | | Posted On lundi 24 mai 2010 at 01 h 31


Olá todo mundo,

Já faz algum tempinho que não escrevemos, então queria vos deixar informados com o que têm acontecido ultimamente por aqui.
Bem, nossa maratona, como muitos já sabem, tem sido emprego e garderie. Francisação já não estamos mais nem tão preocupados porque faremos uma entrevista dia 25 e depois saberemos que dia iremos começar de fato, mas que de antemão já sabemos por outras fontes que será a partir de agosto. Queríamos muito que ficássemos na turma de junho, mas não sabemos se isso de fato irá acontecer.

Após quase duas semanas tirando a papelada aqui, começamos a enviar nossos Currículos. Comecei primeiramente mandando para a minha área, mas como vi que não estava recebendo respostas, decidi começar a mandar para todo tipo de trabalho.
Posso já adiantar aos pais de família que estão vindo que se preparem psico-emocionalmente para ficarem uma pilha de nervos e ansiosos na busca por empregos. Claro que nem todo mundo sofre deste mal por ser muito seguro de si, mas quanto a mim, mero mortal, tenho sentido muita ansiedade.

Após mais ou menos uma semana comecei a receber algumas respostas e meu telefone começou a tocar sem parar. Tive até que mudar de plano, porque aqui tu tens que pagar também quando alguém liga para você, mas para não sofrer deste mal existem alguns planos que a pessoa pode receber ilimitado e pagar uma tarifa mais alta para ligar. Foi o que fiz, porque não ligo para quase ninguém, a não ser quando estou em casa, mas aí uso o Skype, que têm um plano de 8 reais mensais com direito a ligação ilimitada para celular e fixo no Canadá e EUA. Então gasto cerca de 30-40 dólares por mês de celular, e mais esse plano do Skype.

Um belo dia ao passar até quatro horas da manhã entrando em todos os sites de emprego (jobboom, workopolis, monster.ca, jobbank, e companhia) recebi uma ligação para entrevista às 9h quando eu ainda estava na cama. Era um cara querendo fazer um teste comigo. Mandou-me sentar no computador e começar a digitar. Foi horrível porque ele queria testar minha habilidade, e tudo ele reclamava da demora de ligar o computador até começar a digitar. Quando comecei a digitar (o cara tinha um inglês horrível, com sotaque de árabe), mas foi logo dizendo que não iria dar certo. Falou isso umas quatro vezes, aí enchi o saco e disse "ok, that's enough, bye". Olha, sou muito diligente nas coisas que faço, mas odeio pressão e não consigo trabalhar desse jeito.

Depois desse evento recebi mais uma ligação em francês, mas que foi no dia que eu estava indo assistir um jogo de hóquei e estava no carro. Acabou que não consegui entender nada, e a pessoa desligou.

Em seguida, fiz uma entrevista por telefone em inglês, dessa vez deu certo e a pessoa disse que entraria em contato depois. Mandou-me um email, convidando-me para um treinamento. Ao chegar no treinamento, vi que era para trabalhar vendendo talheres da Cutco (produto de altíssima qualidade), mas que não pagava um salário base, e eu ainda tinha que ligar para as pessoas oferecendo uma demonstração do produto na casa da pessoa. Já pensou? Sair ligando para as pessoas para marcar para ir na casa pra vender talher, e ainda a comissão só seria pago na demonstração e quando vendesse algo? Seria sair de uma ansiedade para entrar em outra. Gostei muito do primeiro dia de treinamento, mas ao saber disso, não fui mais para o segundo dia de treinamento.

Em um dia recebi duas chamadas para entrevista. Uma foi de uma insurance company (empresa de seguros), onde fui fazer a entrevista no mesmo prédio onde tiramos o Insurance Maladie. A entrevista foi boa, mas quando a mulher me pediu para vender um mouse-pad para ela, me enrolei feio, gaguejei e falei bobagens. Tá bom, eu já sei que eu não tenho perfil para vendas, mas é o que tá aparecendo no momento.
À noite, a entrevista foi cômica... havia recebido uma proposta de emprego por email, e a pessoa ainda tinha me pedido uma foto. Adivinha o que era? Empresa de Marketing de Rede (Marketing de Reseau). Gente, ao saber disso, ainda faltava 15 minutos para começar, e piquei a mula.
A pessoa foi muito esperta, botou um anuncio na net e ainda pedia foto para depois chegar até a pessoa depois da lavagem cerebral para a pessoa entrar em sua pirâmide. Ah gente, quem já passou pela Amway não aguenta mais ouvir falar de nenhuma dessas empresas de marketing de rede.

A última foi Raissa agora que recebeu uma proposta de uma empresa que trabalha com controle de qualidade de serviço ao cliente das empresas. tipo uma empresa de consultoria que manda um "fiscal" disfarçado de cliente para testar o atendimento. Com certeza esse seria um trabalho massa para Raissa, e depois ela só precisava fazer os relatórios em casa num computador dado pela empresa. Bem, até agora estamos aguardando... estamos com uma "pulga atrás da orelha" porque a empresa manda o cheque para o empregado pelo correio e todo o contato é feito por email.

Raissa também recebeu proposta para trabalhar como recreadora, e também alguns contatos para trabalhar como professora de inglês, mas também está no aguardo.

Mandei também currículos para empresas grandes com alta rotatividade. Estamos esperando em Deus, e cremos que tudo vai dar certo.

Hoje fomos para o parque Angrinon, onde teve o aniversário da filha do Wellington e Suzel, pessoas ótimas e acolhedoras. Foi muito bom, podemos conhecer novos brasileiros na mesma situação e trocarmos experiências.

Bem pessoal, isso é tudo por enquanto. Há muitas outras coisas, mas vamos ver se Raissa fala alguma coisa também. Passo a bola pra ela.

Abraços e au revoir.

Jeferson


Depois

Comments:

There are 5 commentaires for ENTREVISTAS DE EMPREGO