TÔ NO TRAMPO

Publié par JEF | | Posted On vendredi 28 mai 2010 at 00 h 45


Olha que hoje o dia foi cheio, hehehe! Primeiramente abri uma conta no Scotia Bank (conta Bienvenu ao Canada), pelo que tenho visto é a melhor opção para os imigrantes porque essa conta é especial para imigrantes e você já sai com cheque, cartão de débito, e mil dólares de limite em cartão de crédito Visa, sem nem precisar depositar nada na conta.
Eu tinha aberto uma conta no Desjardins, mas é um banco popular muito fraco aqui no Canadá. Ele só é bom aqui em Quebec, mas saindo daqui a pessoa não encontra mais em lugar nenhum. Meu cunhado estava querendo depositar de lá de Calgary em minha conta do Desjardins, mas nem se quer aceita aqueles programas de transferência de crédito.
Já o Scotia possui bancos espalhados por todo o Canadá, então mesmo se a pessoa decidir mudar de província não precisará cancelar a conta ou abrir em outro banco. Recomendo.

Em segundo lugar, fui fazer uma entrevista de Assistente Administrativo e já começarei a trabalhar segunda-feira. Eeeebaa, o meu primeiro empreguinho aqui no Canadá. Estou empolgado e nervoso ao mesmo tempo. O salário não é lá essas coisas, mas já é um bom começo para pegar experiência canadense, e o horário é das 7:30 às 16:30 com uma hora de almoço, ou seja, não vou precisar trabalhar de madrugada nem no final de semana, Graças a Deus.
Com certeza eu poderia esperar até conseguir entrar na minha área de contabilidade, o que certamente aconteceria mais cedo ou mais tarde, pela quantidade de entrevistas que estavam sendo marcadas comigo, mas para aliviar minha ansiedade resolvi pegar esse emprego logo.
Quem conseguir segurar a ansiedade até entrar na área, isso é algo recomendável, mas traga também uma boa grana para poder se manter alguns meses sem emprego.

Outra coisa também foi que eu fui chamado para tocar na reunião dos homens da igreja. Essa foi a segunda reunião, e estou gostando muito pois estou conhecendo muita gente nova por lá.

Grande abraço a todos!







Comments:

There are 10 commentaires for TÔ NO TRAMPO