Remédios??? Quais???

Publié par Raïssa Lages | | Posted On jeudi 27 mai 2010 at 11 h 13


Pessoal, aqui vai um post que eu havia prometido colocar e que nunca fiz. Quais os remédios para trazer na mala? Quando pensamos em precaução, a primeira coisa que pensamos são as crianças, assim, eu fui na pediatra e trouxe os remédios que achei devido. Eis a lista:
- Cetiva (vitamina A, C e E) bem baratinho.
- Anti-alérgico ( Hixizine, Allegra ou Palaramine) Trouxe o Allegra, para o caso de "alergia ao frio"
- Salsepi (suuuper importante para quem chega no frio)
- Dramim (dei para nanda no vôo, mas não precisei depois)
- Allivium (anti-térmico)
- Protetor Labial
- Sigmalac, óleo mineral ou supositório de glicerina (as crianças mudam a alimentação e ficam sem horário, eu trouxe o óleo mineral que foi minha salvação cotra prisão de ventre em nanda. Aqui eu comprei o supositório para ela)
- Otossinalar (para dor de ouvido, trouxe, mas não usei até agora)
- Albendazol e Mebendazol (remédio de verme. Minha médica mandou trazer para um ano)
- Pedialite em sachê (nao trouxe, apesar da médica ter mandado. Serve para o caso de diarréia e vômito, mas nanda vomita o remédio quando toma, então nem trouxe).

E para os adultos:
- Azitromicina ou Amoxixilina (para quem já sabe como identificar que tá com uma infecção. Aqui, com a mudança do clima, as vezes pegamos uma amidalite e coisas parecidas. Para comprar na farmácia, precisa de prescrição, eu achei melhor trazer).
- Tandrilax (para dorezinhas básicas nos músculo, o que é muito comum quando se carrega uma criança, carrinho e sacolas por várias horas, na escada do metrô)
- Centrum não tragam!!! Comprem aqui. Compramos 120 comprimidos por 10 dolares. Não se compara o preço. Começamos a tomar no primeiro dia que chegamos.
-Omeprazol (para quem já tem histórico de gastrite, porque aqui o bicho pega).
- Ácido para a pele (esse remediozinho dermatológico custou muito e aqui não dá para usar. Minha pele ficou toda descamada, parecia um peixe. Deixei para lá, parei de usar)

Particularmente, vou compartilhar algo com as mamães: tragam todo tipo de remédio de verme. Eu havia trazido para nanda um Mebendazol líquido. Quando ela começou com umas coceiras, eu comecei a administrar. Ocorre que após dois dias, só tinha melhorado, não havia passado. Ela chorava de um lado, eu me aperreava do outro. Ninguém dormia. Antes de ontem acionamos o seguro, o médico veio e disse que eu tava dando o remédio certo e mandou dar por mais 3 dias. Acontece que o remédi ia acabar e ele me mandou dar "vermox". Quando fui ontem, na farmácia, comprar, precisei voltar em casa para pegar a prescrição. O pior foi o preço, no Brasil, eu comprei por uns 4 reais. Aqui, comprei o mesmo tratamento, por 30 dolares!!! U-hu, galera! Já pensou?? O pior é que é em comprimido e precisei amassar e colocar no leite dela. Essa noite ela ainda reclamou, mas espero que amanhã, no fim do tratamento, esteja tudo ok. Ah! Quanto ao problema dos remédios líquidos no avião, como o dramim, o otossinalar (dor de ouvido) e o allivium, coloquei todos num Ziploc e não tive problema em nenhuma das 5 vezes que fui revistada). Bem, isso é tudo, espero que sirva :)

Comments:

There are 3 commentaires for Remédios??? Quais???