Novidades de Cote-des-neiges

Publié par Raïssa Lages | | Posted On jeudi 29 avril 2010 at 11 h 20



Bom dia! bem, quem vos escreve sou eu - Raïssa - ou o que sobrou de mim após esses dias exaustivos que se sucederam desde que saímos de Recife. Acho que vocês já leram o Post de Jef e viram que quase perdemos o avião. Aqui vai a 1a dica para quem viaja com criança: NÃO QUEIRAM APROVEITAR TODA MALA DE MÃO A QUE TEM DIREITO, a bronca é grande ao chegar no aeroporto de Miami e sequer dá para abrir o carrinho e colocar a criança nele por cause da correria. Nanda tirou os sapatos para a inspeção e correu o saguão todo de meia por falta de tempo. Senti-me na prova física da Polícia ao correr para pegar o vôo para Montreal!
Como perdemos as "boas vindas e explicações" da imigração, fomos resolver isso na segunda. Como no Domingo um casal de imigrantes quiseram nos conhecer, eles já nos mostraram como nos virar no metrô. Assim, na segunda pegamos toda a papelada para preencher e telefones para ligar.
Já visitamos dois casais que conhecemos pela internet. Ambos possuem filhas da idade de nanda. Uma se chama Abby, e mora no fim de nossa rua. A outra se chama gigi e mora mais distante. Já almoçamos na casa dela e nanda brincou muito. Ontem nós fomos com Lilian, mãe de Gigi, resolver nosso CPF (NAS) e da entrada na seguridade social daqui, a qual só chega em dois meses e meio, até lá, usaremos nosso seguro de viagem, se precisarmos. As duas coisas mais importantes eram essas, e já estão feitas. Desta forma, hoje, pela primeira vez em 5 dias, eu não precisei me acordar na carreira e nanda pode dormir o quanto quis. Jef já saiu com Godo, pai de Abby, para ir em uma instituição que ajuda com colchão. Como eles custam uns 500 dolares, eu nem me importo em ser "pobre" nesse momento e ser ajudada - tudo para economizar! Parece que eles também entregam cestas básicas a cada 15 dias. Se for verdade, colocarei os quitutes aqui, assim que receber. Ah! Hoje pela manhã teve outra surpresa, um casal da igreja trouxe uma torradeira e uma Televisão - esta funciona! também já haviam trazido muitas panelas muito boas. Ah! Ontem também compramos um carrinho de compras e fizemos nossa primeira feira. Tem coisa que é super barata para quando ganharmos em dolar e tem outras que são muito caras. A galera aqui come muita carne de porco - espero que nanda goste. Não vi nada parecido com coração de galinha ou picanha - hehehe. Ah! Aos que mangaram de meu vídeo andando na neve, aquela foi a 1a vez que eu havia visto neve e aqueles foram meus primeiros 30 segundos andando sobre ela! E também não sei porque não gostaram de meu guarda chuva da barbie ???
Jef sempre coloca mais coisa no blog e no orkut do que eu. Eu procuro alimentar mais o Facebook. Portanto, se você estiver curioso em nos acompanhar, sugiro entrar no orkut de jef, que é mais assíduo do que eu... No mais, tá tudo O.K.

PS: Já ouvimos falar de casa de brasileiro sendo arrombada e furtada, de celular sendo furtado, de brasileiro desistindo após 1 mês...Mas como diria Zagalo "vocês vão ter que me engolir". Por enquanto, eu vou ficando, literalmente, por aqui...

Comments:

There are 6 commentaires for Novidades de Cote-des-neiges