EXCEL AVANÇADO E VOLUNTÁRIADO - FIM

Publié par JEF | | Posted On samedi 6 mars 2010 at 13 h 26



No final do mês de fevereiro eu encerrei o meu voluntariado na Visão Mundial no setor de contabilidade, completando cinco meses com 12 horas semanais.
O intuito desse voluntariado foi de pegar experiência e tentar uma vaga de contabilidade na Visão Mundial de Montreal.

Já trabalho como tradutor para a VM desde 2003, mas queria pegar experiência de contabilidade (minha formação) em uma ONG internacional, porque só possuía experiência na minha área através do meu (antigo) escritório de contabilidade (REAJA), da qual eu era sócio. Todavia, eu era gerente financeiro, e acabei não pegando a experiência que eu queria como contador.

Quem quiser ler meu post anterior sobre meu voluntariado clique aqui.

Aproveitei o encerramento do voluntariado para também anunciar a minha saída da instituição no final de abril por conta da emigração. Meus superiores e colegas já sabiam, mas não sabiam quando e se de fato eu iria.


Hoje, eu encerrei minha última aula de Excel Avançado, algo que é essencial para quem quer atuar na área de contabilidade e finanças lá no Canadá, onde 90 % das ofertas de emprego requerem excel avançado.

Meu curso foi na Unibratec e deu para aprender algumas coisas. O ruim é que lá só tem excel básico e excel avançado, então no excel avançado tem muitos alunos que vêm do básico, então precisam rever várias coisas desnecessárias, triviais, o que trava um pouco o andamento do curso. O que eu estava querendo aprender mais era Macro, mas também queria rever Tabela Dinâmica e algumas funções. No geral deu nota 7,5 para o curso, por conta do custo benefício, pois paguei duas parcelas de 180,00 por 30 horas de curso.

Quem se interessar, pegue o calendário dos próximos cursos aqui.

Au revoir!



Comments:

There are 2 commentaires for EXCEL AVANÇADO E VOLUNTÁRIADO - FIM