Documentos para o aeroporto

Publié par Raïssa Lages | | Posted On jeudi 4 mars 2010 at 08 h 51

Passaportes são essenciais e sabemos que nossos documentos estarão por perto, mas quando fui levar minha cunhada no aeroporto, vi uma mulher passar por um aperto! Ela havia comprado as passagens para o Canadá, pela American Airlines, através da internet. Quando foi fazer o check-in, crente que estaria sentada na cadeira em 10 minutos, a atendente disse que não bastava apresentar o "E-ticket", ela devia apresentar o comprovante de compra das passagens, ou seja, a fatura do cartão. O problema foi ainda maior, porque além dela não ter a fatuura com ela, a compra tinha sido feita em um cartão de terceiro. Ai vocês imaginam o sufoco dessa mulher, esperando esse terceiro amigo enviar um fax para o aeroporto para confirmar a compra. Bem, após ver todo esse babado, fui ao balcão especular...No nosso caso, compramos no meu mastercard, porém meu nome ainda está como de solteira, ou seja, diferente do nome constante na passagem. A atendente me instruiu a levar meu cartão mastercard, com o qual fiz a compra, o E-ticket impresso, a fatura do cartão em que está a compra e a minha certidão de casamento. (apenas!!!) Vou fazer assim como ela falou porque quero ficar bem longe de problemas.
Também vamos ter em mãos o cartão de vacina de Fernanda e aquele formulário da médica declarando as vacinas, solicitado no dia em que mandaram nossos passaportes com os vistos.
Ah! É legal levar um comprovante de onde ficarão no Canadá. Estar precavido nunca é demais, principalmente com crianças. Lembrem-se também que não devemos tirar as normas e leis dos gringos por menos. Eles são totalmente intransigentes e nada se resolve com nosso jeitinho brasileiro. É não e pronto!
Aguardamos ajuda dos que já foram! Se há outro documento que devemos ter em mãos, let us know! Até a próxima!

Comments:

There are 6 commentaires for Documentos para o aeroporto