PASSAPORTES NA MÃO by raïssa
Publié par Raïssa Lages | | Posted On jeudi 18 février 2010 at 20 h 26
Gente! Nossos passaportes chegaram nesta tarde, com os carimbos do Consulado canadense, através de AR, depois de 10 dias. Como quase todos os dias depois que nos mudamos, passo no antigo apartamento para saber "se chegou alguma coisa", mas querendo exatamente os nossos passaportes. Também vieram alguns documentos que Jeff com certeza saberá explicar melhor, porque, como já disse, não sou muito ligada na papelada. Bem, então vem a grande pergunta...como você se sente? eu me sinto IGUAL, igual a como me sentia ontem e me senti no último mês - um frio constante na barriga, um pensamento contínuo no Quebec, uma conversa incessante sobre apartamentos para alugar e uma sensação estranha de despedida de tudo que tenho vivido. Com isso, quero dizer que depois que você manda seus passaportes para serem carimbados, a sensação de "alcancei meu objetivo" já se instala. De lá para cá, trata-se apenas de um lapso de tempo. Os sentimentos entram em ebulição desde que tudo "começa a terminar" e acho que continua assim até sentar no avião, olhar para o cônjuge e dizer "conseguimos, meu amor". Assim, não sei em que fase você se encontra, mas para os que ficam nervosos com a entrevista, vão preparando o maracugina porque vão precisar para dormir! Nesse momento, começo o que seria a próxima fase, pensar em quando avisar aos meus empregadores que irei partir. Não sei se você passa por esse dilema, até mesmo porque isso é muito pessoal - não dá pra aconselhar "diga logo!" ou "deixe para a última hora", cada caso é um caso. Aos que não sabem, o próprio pedido de passaportes avisa para não pedirmos demissão antes da chegada dos vistos. (Calma que nunca vi ninguém ter o visto negado na prorrogação do segundo tempo). Pessoalmente, sou funcionária pública e achei melhor não dizer para que não haja comentários indesejados na repartição. Deixarei para dizer daqui a alguns dias. Já na escola onde dou aula, direi semana que vem porque se apenas hoje tive a certeza de que está tudo certinho, é um tempo plausível para se avisar. Quanto a você, pense apenas "o que eu gostaria que fizessem comigo?" É a lei do retorno e da moral - não faça nada que lhe prejudique, porém não deixe portas fechadas. Dar o tempo necessário que seu empregador ou sócio precisa para arrumar alguém que lhe substitua parece uma boa coisa a se fazer. Então, é isso ai. Vamos em frente, que atrás tem muita gente! Mãos à obra porque chegou a hora do checklist!
Parabéns pela postagem Raíssa, muito bem detalhada e deixando uma mensagem boa para tomada de decisão dos outros que, assim como você, está nesta fase. PARABÉNS PELOS PASSAPORTES CARIMBADOS, é o início de uma nova era.
Parabéns!!! Realmente neste fim de processo os sentimentos são misturandos, muitas sensações diverentes, alegrias, preocupações, ansiedades.... enfim espero eu logo poder dizer que finalmente meu processo se encerrou!!!
Beijos e Boa sorte nos planejamentos pré-viagem!!!
Aeeee, parabéééns !!!
Essa fase é muito intensa. liás tud daqui pra frente será muito intenso pra vcs. Aperte os cintos...rss
Abraços
Ninha e Dodo
Tá inspirada!!!!
É isso aí meu amor, manda bronca aê no blog. Tô gostando de ver...
Finanlmente o processo acabou. Agora que acabou a fase da matricula, em breve as aulas vão começar...
Raissa,
parabéns pelos passaportes e pela excelente mensagem.
Abraço,
Felipe
Estamos aguardando o pedido dos exames médicos e juro que não durmo direito faz tempo, na hora de deitar a cabeça no travesseiro é uma mistura de sensações que acabo demorando pra dormir, enfim, esperava que qdo acabasse tudo voltaria ao normal,mas pelo que vc disse, é apenas o começo! :)
é assim mesmo, depois piora!
Parabéns e boa sorte
Sávio
Parabéns para voces, não vejo a hora te sentir essa emoção de chegar na linha de chegada. Boa sorte.
Ps. Vão domingo?
estamos mt felizes com a torcida de todos vcs! gostaria mt de ir ao quebec no parque, mas trabalharei no domingo. talvez jef va com fernanda!abraços a todos!
Oi, gente... Também sou mais uma recifense que o sonho canadense tem atingido... E, numa pesquisa na net, encotnrei o blog de vcs! Muito bom mesmo! Ao mesmo tempo em que vcs contam o passo-a-passo da odisséia de vcs, também dão muitas dicas, gostei muito! Queria tirar umas dúvidas, estou eprdidinha, minha consulta tem sido toda by google... Vcs podem me ajudar? Por onde eu começo? Não tenho marido, nem filho, nem apartamento. Sou formada em direito e tenho 27 anos. Não tenho emprego, sou uma sofrida estudante de concursos que quer sair dessa vida!
Me ajuda, genteeee
Que bom! Agora vcs irão para a outra fase, últimos preparativos e bye bye.
É isso aí minha amiga e mais nova irmã canadense:)
O momento que vcs (de certa forma nós) estão vivendo é uma mistura de sentimentos meio inexplicável, mas com ceteza maravilhosa. Essa semana Rubem me falou qto ao Canadá: Deus jamais permitirá que vc vá onde a graça dele não te alcance:)E como é boa esta certeza hein? É isso aí o bom do sonho está só começando...
Estamos felizes pela conquista!!!
Amamos d+ vcs,
Dayse, Rubem e Esterzinha:)