Coisas de mulher

Publié par JEF | Libellés : | Posted On samedi 13 février 2010 at 11 h 10

Pessoal, aqui quem vos escreve é Raïssa. Não sou muito de escrever no blog porque gosto muito de falar e acho que jamais teria o tempo necessário para colocar no papel tudo o que tenho passado e pensado.
De todo jeito, pensei em dar início a minha carreira de blogueira com um propósito inicial: compartilhar com as mulheres que estão imigrando para o Canadá, bem como, na medida do possível, encorajá-las, enquanto relato as ansiedades e dúvidas tão próprias desta fase em que deixamos tudo para trás e, de mala e cuia, viajamos com nossas famílias para um lugar tão distante e diferente.
Pensei em iniciar ainda nessa fase em que me encontro no Brasil porque seria uma forma de ter algo em comum com as leitoras que talvez ainda estejam em dúvida sobre dar ou não o primeiro passo. Talvez tudo inicie com o fato de tentarmos deixar de ser as "super mulheres" uma vez na vida e deixar a coisa sair um pouco de nosso controle. Quem tem filhos entende bem do que estou falando. Claro que para quem tem o "padrão típico" da classe média brasileira, uma casa legal, um carrinho, uma funcionária e um salário que dá para pagar as contas, as vezes parece ser meio assustador deixar tudo e começar do zero. Para as mulheres que trabalham durante o dia, a coisa fica ainda mais feia: "vou virar dona de casa e passar o dia cozinhando e lavando roupa"...bem, talvez, a princípio, vá mesmo, porém estarei por aqui para dizer para vocês como eu me senti e se vamos sobreviver (hahaha). espero que o que eu compartilhe ajude-a a organizar isso tudo em seu juízo...não conhecer quase ninguém, não saber onde ficam os endereços, como lidar com o frio, com a saudade, como explicar para seu filho pequeno que não estarão mais pertinho dos avós ou o porquê dele não entender o que o amiguinho do parque está falando, bem como, e desde já, as sensações dos últimos dias antes da partida, o que levar ou não na mala, checklist e coisinhas que só nós, mulheres, nos preocupamos. Costumo dizer que Jeff está com a cabeça no Canadá: documentos, taxas, apartamento, bairro, passagem, enquanto eu só penso em dar e vender o que temos, arrumar tudo para estarmos prontos para ir desde já, comprar ítens importantes para a viagem e como fazer de nossos últimos meses os mais tranquilos possíveis. Muita coisa estou ainda por aprender e espero passar sempre por aqui para compartilhar. Mas o que realmente sei é que quando entregamos nosso caminho na mão de Deus, Ele se encarrega de nos levar para lugares onde há descanso para nossa alma. Vocês devem ter ouvido falar que "O Senhor é o meu Pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente às águas tranquilas".
Pois é, vá em frente que vai dar tudo certo!

Comments:

There are 8 commentaires for Coisas de mulher