PASSAPORTES NA MÃO by raïssa

Publié par Raïssa Lages | | Posted On jeudi 18 février 2010 at 20 h 26


Gente! Nossos passaportes chegaram nesta tarde, com os carimbos do Consulado canadense, através de AR, depois de 10 dias. Como quase todos os dias depois que nos mudamos, passo no antigo apartamento para saber "se chegou alguma coisa", mas querendo exatamente os nossos passaportes. Também vieram alguns documentos que Jeff com certeza saberá explicar melhor, porque, como já disse, não sou muito ligada na papelada. Bem, então vem a grande pergunta...como você se sente? eu me sinto IGUAL, igual a como me sentia ontem e me senti no último mês - um frio constante na barriga, um pensamento contínuo no Quebec, uma conversa incessante sobre apartamentos para alugar e uma sensação estranha de despedida de tudo que tenho vivido. Com isso, quero dizer que depois que você manda seus passaportes para serem carimbados, a sensação de "alcancei meu objetivo" já se instala. De lá para cá, trata-se apenas de um lapso de tempo. Os sentimentos entram em ebulição desde que tudo "começa a terminar" e acho que continua assim até sentar no avião, olhar para o cônjuge e dizer "conseguimos, meu amor". Assim, não sei em que fase você se encontra, mas para os que ficam nervosos com a entrevista, vão preparando o maracugina porque vão precisar para dormir! Nesse momento, começo o que seria a próxima fase, pensar em quando avisar aos meus empregadores que irei partir. Não sei se você passa por esse dilema, até mesmo porque isso é muito pessoal - não dá pra aconselhar "diga logo!" ou "deixe para a última hora", cada caso é um caso. Aos que não sabem, o próprio pedido de passaportes avisa para não pedirmos demissão antes da chegada dos vistos. (Calma que nunca vi ninguém ter o visto negado na prorrogação do segundo tempo). Pessoalmente, sou funcionária pública e achei melhor não dizer para que não haja comentários indesejados na repartição. Deixarei para dizer daqui a alguns dias. Já na escola onde dou aula, direi semana que vem porque se apenas hoje tive a certeza de que está tudo certinho, é um tempo plausível para se avisar. Quanto a você, pense apenas "o que eu gostaria que fizessem comigo?" É a lei do retorno e da moral - não faça nada que lhe prejudique, porém não deixe portas fechadas. Dar o tempo necessário que seu empregador ou sócio precisa para arrumar alguém que lhe substitua parece uma boa coisa a se fazer. Então, é isso ai. Vamos em frente, que atrás tem muita gente! Mãos à obra porque chegou a hora do checklist!

Comments:

There are 12 commentaires for PASSAPORTES NA MÃO by raïssa