FÊTE DU QUEBEC, CANADA'S DAY & MOVING DAY

Publié par JEF | | Posted On samedi 3 juillet 2010 at 13 h 28




Gente,

Muitos estão pedindo mais posts no blog, mas é que estamos sem muitas novidades, ou talvez sem muita inspiração para escrevermos.

Mas eu vou colocar aqui os feriados que tivemos nesses últimos dias.

1. Fête National Du Québec, ou National Holiday of Quebec, ou Dia
de
São João
Batista, dia 23 e 24 de Junho:
Esse feriado tem suas origens na celebração do dia de João Batista, assim como no Brasil, que é algo que vem desde a França, mas que acabou se transformando na festa nacionalista do Quebec. O Quebec vem tentando há algum tempo se separar do Canadá, promovendo referendos
e lutando para manter sua cultura francófona da cultura anglófona que é a predominante do Canadá. Alguns crêe
m que no próximo referendo o Quebec se separa de vez do
Canadá. Montreal já está com metade de sua população de anglófonos, algo que preocupa muito os separatistas.
Então esse feriado foi praticamente transformado em um momento dos nacionalistas separatistas se manifestarem e saírem nas ruas com suas bandeiras do Quebec, rostos pintados, e cores do Quebec.

2. Canada's Day e Moving Day, 1 de julho:
Agora é a vez dos canadenses em geral comemorarem. No lugar de azul e branco, usam vermelho e branco, e saem na rua desfilando e festejando. Mas o que predomina mesmo nesse dia são as mudanças. Como muitos contratos são anuais e iniciam no dia 1 de julho, então todos aproveitam o feriado para poderem fazer a mudança. A cidade fica toda cheia de caminhões,
e encontramos muitos móveis e eletros nos lixos pela rua. Muitos aproveitam para rodar pela cidade nos dias 30 de junho e 1 de julho para juntar o que os nossos vizinhos deixam.
Nós não pegamos muita coisa porque nosso apartamento é pequeno e já está cheia de coisas. Já que só iremos nos mudar em agosto, não tínhamos onde deixar as coisas. Mesmo assim pegamos muitas coisas tanto no moving day como em outros dias desde que chegamos. Já trouxe duas televisões (uma sem funcionar), dois microondas (um sem funcionar), duas antenas elétricas de TV, um gaveteiro, dois pequenos móveis, dois colchões Queens, uma base, um colchão de solteiro com base, uma mine poltrona rosa e alguns brinquedos para Nanda (entre eles, um triciclo da Disney).
E fora isso ainda ganhamos algumas coisas de conhecidos e de centro de apoio como um colchão Qu
een novo, uma mesinha de quatro lugares, uma televisão de 32, um movél para a TV, e mais algumas coisas que não me lembro no momento.
Lógico que queremos comprar nossas coisas e fazer nossa decoração, mas tudo isso foi muito bom para economizarmos um pouco nesse início.

Bem, por hoje é só pessoal!

Au Revoir

PS: Ah, sobre a copa, eu torci bastante e assisti todos os jogos do Brasil, pena que perdemos para a Holanda, mas fico feliz de ter visto Maradona sendo derrotado de 4X0 pela Alemanha!!


Comments:

There are 3 commentaires for FÊTE DU QUEBEC, CANADA'S DAY & MOVING DAY