DOIS MESES

Publié par JEF | | Posted On mercredi 23 juin 2010 at 23 h 49


Hoje foi um dia muito importante para nós. Completamos dois meses de Canadá, compramos nosso carrinho e Raissa recebeu a notícia de que a experiência dela no Brasil como professora vai valer aqui para aumentar o salário. Tudo num dia só. E ainda houve um tremor de terra aqui, rsrs.
Deus é tão bom e tão perfeito que Ele está desenhando nosso caminho aqui no Canadá.

Fiquei um pouco triste quando soube que o meu emprego era temporário, e depois de uma semana trabalhando full time, recebi a notícia de meu empregador que ele não mais precisaria de mim, pois não podia pagar, mas quando o movimento da loja aumentasse ele ligaria para mim. Até agora ele não ligou, e talvez não ligue mais, porque a crise financeira e os produtos chineses pegaram de cheio a indústria de roupas aqui, e portanto as lojas que trabalham com atacado foram as mais prejudicadas. Mas depois fui entender o que Ele estava fazendo, estava primeiramente direcionando Raissa e Nandinha, para depois me direcionar, ou seja, foi 2/3 da família encaminhada de uma só vez, graças a Deus. E essa folga ainda me deu a oportunidade de comprar o nosso carrinho e resolver toda a papelada, como também o reembolso do governo para despesas com creche. O governo reembolsa X-9 doláres por dia, ou seja, se o valor da creche for 20 dólares pagamos os 20 mas depois o governo reembolsa 11 dólares/dia. O reembolso é repartido em três pagamentos anuais, então entra logo um grande valor na conta.

Ah, agora com Raissa empregada estava pensando em tirar um certificado de técnico aqui com um curso de contabilidade direcionada com duração de uns seis meses que me garante já um emprego bem razoável quando concluir. Então estou entre fazer a francisação (que vai começar em agosto), tirar um certificado desse ou de repente os dois, se conseguir conciliar. Mas eu realmente preciso trabalhar se não vou ficar ansioso, então continuarei tentando mais algum tempo, caso contrário vou tirar um certificado.

Também consegui tirar uma carta PRIIME que é um incentivo do governo às empresas para conceder um primeiro emprego (na área) ao imigrante. Com a PRIIME o governo paga por volta dos 50% do salário por uns seis meses, podendo ser renovado caso a pessoa não consiga.
Porém, a agente do CLE (Centre Local d'Emploi) me alertou que se eu utilizar esse incentivo, não poderei receber mais o dinheiro da francisação. Contudo, fico na dúvida porque quero muito treinar o francês quebecois caipira.

Bem gente, é isso... "até aqui nos ajudou o Senhor e por isso estamos alegres".

À bien tôt!

PS: Na foto, eu, nanda e Rai assistindo o jogo do Brasil 3X1 Costa do Marfim lá na casa de Zé Cláudio e Livínia com mais uns 50 brasileiros.

Comments:

There are 5 commentaires for DOIS MESES