Primeiro dia de trabalho na Garderie

Publié par Raïssa Lages | | Posted On mercredi 16 juin 2010 at 17 h 54

Oi, gente! WOW! Hoje foi meu primeiro dia de trabalho na garderie (daycare, creche) e estou morta e cheia de dor de cabeça, e olha que nem trabalhei o dia todo!!! Aos que me conhecem, sabem que não revelava minha "identidade secreta" aqui no blog enquanto estava no Brasil, mas eu era uma policial até dois meses atrás. Eu também sou professora de Inglês há 12 anos em cursos particulares, assim, ficar com a pirralhada correndo e gritando ao meu redor o tempo todo foi totalmente novo e desafiador. Claro que amo crianças e que logo nos primeiros minutos, já havia um monte delas sentadas ao meu redor, ouvindo-me cantar e contar histórias. Então deixem-me começar desde 5:30 da manhã, quando nosso dia começou:
Acordei várias vezes de madrugada, com medo do despertador não tocar, e por fim, levante-me as 5:30. Estava tudo arrumado e até os sanduíches prontos na geladeira. Acordei nanda, dei banho, dei leite e saímos correndo pela rua para chegar na parada as 6h. Após uns 10 minuots de espera, pegamos o ônibus, que nos deixa na estação de metrô em 5 minutos. Várias escadas depois e uma troca de metrô, pegamos um outro ônibus e passamos mais uns 30 minutos. O percurso todo levou quase 1h 30m. Ufa! Chegamos 1h antes, mas ao menos não atrasei no 1o dia. Levei nanda para a sala dela, muito linda, limpa, colorida, com poucas crianças e fui para minha sala. Na minha sala, somos duas, com umas 17 crianças, acho que esse já é o limite. As crianças ainda não falam muito, porque têm 1 ano e meio, mas sabem chorar bastante :) O trabalho é simples e se define em uma palavra :Rotina. Dar o bom dia, comer, limpar, trocar fralda, "fazer montessori"(dar jogos educativos por 1h, o que é bem interessante), passear, comer, limpar, trocar fralda, dormir e assim vai até acabar o dia. Quem é professora sabe que é bem cansativo, as vezes até estressante, mas o sorrisinho deles, o carinho, o aprendizado, é muito bom. Vou em frente e ver se aguento o rojão porque não tenho mais 18 anos. O trabalho começa as 8h e acaba as 17:45, com 1 hora de descanso não remunerado. Tem uma academia na porta do lado (miiiiiinha cara) e acho que farei umas visitinhas ao longo da semana. Fernanda não curtiu muito as primeiras horas, chorou, desesperada, chamando por mim e eu não podia entrar na sala - essa foi a pior parte do dia. Essa Garderie é, sem dúvida, uma das melhores que já visitei. O site é www.hmsmontessoriacademy.com e o telefone para marcar uma visita é 514-955-3335. Para os que moram na "Nova Casa Amarela", perto de Rosemont e Mercier, são apenas uns 8km com estacionamento grande, o que é muito importante no inverno. Ela fica na própria avenida Pio IX, o que também garante que seu caminho não estará cheio de neve. Ela custa $40 dolares por dia e o governo paga, a cada 4 meses, parte do valor que você pagou ou vai pagar. Para quem quer saber um pouco mais sobre esse famoso reembolso, aqui vai: Dependendo da data que você dê entrada, tem a possibilidade de receber adiantado. Mas prestem atenção, não são todos que têm direito ao reembolso das garderies. As mães precisam estar trabalhando, estudando ou precisam provar que estão ativamente à procura do trabalho (prova feita através do emploi Quebec). Se estiver na francisação, eles mesmos darão o valor de até $25,00/dia, se provar que seu filho está na fila de uma garderie de $7. O valor pago pela francisação não pode se acumular com o do revenu (eles mandam devolver) e só vale durante o tempo da francisação. Eu liguei da própria garderie para saber detalhes do reembolso e falei com um rapaz em Inglês, que me explicou tudinho. Quem quiser saber mais, entra no http://www.revenu.gouv.qc.ca/fr/sepf/, ou procura pelo "Déclaration de revenu" no google. O pessoal da garderie também dará uma declaração de quantas horas a criança irá estudar. O rapaz do Revenu disse também que, para nós que somos novos imigrantes, é legal colocar uma carta junto da documentação, explicando que somos residentes permanentes, quando chegamos, cópia do visto e de nossos documentos, porque agiliza na hora de fazer o processo. Bem, é tudo por hoje, qualquer dúvida ou acréscimo, manda ver! Bjos.

Comments:

There are 13 commentaires for Primeiro dia de trabalho na Garderie