FELIZ NATAL DE JESUS

Publié par JEF | | Posted On vendredi 25 décembre 2009 at 11 h 45

O QUE ESTAMOS ENSINANDO À NANDA SOBRE O NATAL...



NATAL = NASCIMENTO

No natal existe lugar para árvore de natal, para Papai Noel, para presentes, mas o lugar de honra pertence a Jesus. É o dia onde celebramos a vinda de Deus para se encontrar com seus filhos e ensinar o que é o amor. Não entendo a rejeição que existe no comércio, nas lojas, nas escolas e em outros lugares sobre o verdadeiro sentido do natal. Entendo que nem todos são cristãos, e que não se pode ter um dia para comemorar todas as festas de outras religiões, mas o natal também faz parte de nossa cultura e por conta disso não deveria ser extirpado dela só por causa das outras religiões.

Há também algumas seitas cristãs que não celebram o natal no argumento que outrora era uma data de celebração do nascimento do deus sol na cultura mitra, mas que foi substituída pelo império. Não armam árvores de natal, não trocam presentes e o pior nem ao menos se reúnem com a família para não serem coniventes com essa data "pagã". Bem, se foi substituído então aí que temos que celebrar mesmo, porque hoje celebramos o Sol da Justiça, Jesus. Não conheço ninguem que celebre o deus sol no lugar de Jesus. Se não comemoram no dia 24/25 de Dezembro, então que data comemoram o Advento? Se existe uma data especial que todos os cristãos deveriam comemorar, depois da páscoa, com certeza é o Advento!! Realmente não compreendo essa rejeição. Qual dia comemoram o Advento do nosso Deus? Em nenhuma outra religião, Deus veio visitar a humanidade revelando seu grande amor por suas criaturas, então precisamos mesmo comemorar e anunciar isso.

Na nossa casa armamos árvore de natal, temos Papai Noel (que Nanda já sabe que não existe), presentes, e acima de tudo, temos um presépio e passamos videos como esse para Nanda, a qual ora e canta parabéns para Jesus. Com certeza, continuaremos com essa prática também no Canadá.

FELIZ NATAL [DE JESUS] A TODOS!!!!

Comments:

There are 0 commentaires for FELIZ NATAL DE JESUS