BAZAR

Publié par JEF | | Posted On samedi 5 décembre 2009 at 20 h 08


Foi hoje. Acabamos de fazê-lo.

Começamos às 9h e fomos acabar perto das 20h. Essa parte dependeu totalmente de minha esposa, porque eu sou péssimo com preços e vendas. Mas Raissa deu um show. Com sua experiência em vários bazares que já fez tanto na igreja, como para ajudar outras pessoas, ela tirou isso de letra. Mas uma coisa que me deixou impressionado com ela foi o desprendimento dela com tudo. Ainda temos mais uns cinco meses antes de nossa partida, mas ficou parecendo que ela já estava pronta para ir amanhã.

Então por que tão cedo? Bem, estamos querendo alugar nosso apartamento e ir para um apartamento menor ou flat. As unicas coisas que estamos segurando (mas que já tem compradores) são: nossa cama, nossa TV, nossa geladeira, nosso microondas e alguns artigos de cozinha. O resto colocamos para vender.

Conseguimos vender muitas coisas, mas ainda temos muitas coisas para vender, principalmente de Nandinha, a qual ficava desconfiada quando via alguma coisa dela na mão de alguém. Sempre que alguem comprava alguma coisa dela, faziamos questão de colocar logo numa sacola para ela não perceber. Em um momento ela tirou a etiqueta de preço de um brinquedo dela e colou no meu laptop, hahaha, morri de rir.

Voltando à Raissa... eu fiquei impressionado com ela, com orgulho e mais confiante na nossa adaptação lá no Canadá. Quem nos conhece ou acompanha nosso blog sabe que no início tive que praticamente vender nosso projeto de imigração a ela. Ela sempre teve um olhar crítico, não pesquizava nada sobre o Canadá e também não era muito interessada nos encontros.
Mas de um tempo para cá ela praticamente se tornou outra pessoa e passou a falar muito sobre o processo. Diria que foi um processo de consciência gradativa. Mas hoje ao ver a atitude dela em relação ao bazar, eu fiquei mais confiante. Houve até um momento que eu falei "meu amor, vamos pôr isso tudo à venda tão cedo? e se a gente não conseguir alugar o apartamento rápido?" ela disse "vamos alugar rápido, vamos confiar em Deus!". E para minha surpresa, uma senhora veio ver o apartamento (de cabeça pra baixo por causa do bazar) e ficou super interessada, dizendo que estava praticamente certo. Vamos ver no que vai dar...

Depois daqui ainda fomos para o encontro dos alunos de Cecile (professora de francês) lá na Taqueria. Foi ótimo.

Ainda estamos com várias coisas para vender, e teremos que fazer mais outros bazares.

Grande abraço à todos!!

Comments:

There are 4 commentaires for BAZAR