CARTÃO DE ANIVERSÁRIO

Publié par JEF | | Posted On mercredi 30 septembre 2009 at 14 h 11



Hoje fui à casa da avó de Raïssa, Dona Fernanda, uma portuguesa muito simpática, carismática e espirituosa e que sabe cozinhar como ninguém. Colocamos o nome de nossa filha Fernanda por causa dela.

Ela é uma cristã (católica) que eu posso dizer que é compromissada com Cristo e o Evangelho porque está sempre procurando ajudar as pessoas com ações e intercessões.

Raïssa vez por outra almoça com ela, mas hoje ela havia me convidado porque já estava com o meu presente de aniversário há muito tempo, e queria me entregar.

De presente eu ganhei uma camisa muito bonita e um cartão com uma mensagem impressionante. Aliás, todos os cartões que ela me dá vêm com uma mensagem profunda e que se encaixa perfeitamente com o meu temperamento e com alguma situação que estou passando no momento.

Para escrever as mensagens ela sempre ora, abre um dos livros de orações que ela possui, e na página que abrir "por acaso" ela coloca a mensagem no cartão. Desta vez a mensagem teve tudo a ver com esse meu processo emigratório ao Canadá, e por isso fiz questão de registrar aqui, como também ficará na página principal do Blog.

Vovó Fernanda, muitíssimo obrigado pelos cartões e por toda a sua dedicação e intercessão por nossas vidas.

Eis a mensagem:

Em oração, saiu para você esta mensagem de Jesus: - O Senhor diz "Aqui está o Meu Servo, a quem eu fortaleço, o meu escolhido, que dá muita alegria ao meu coração. Pus nele o meu Espírito, e ele anunciará a minha vontade a todos os meus povos. Não gritará, não clamará, não fará discursos nas ruas. Não esmagará um galho que está quebrado, nem apagará a luz que já está fraca. Com toda a dedicação ele anunciará a minha vontade. Não se cansará nem desanimará, mas continuará firme até que todos aceitem a minha vontade. As nações distantes estão esperando para receber os seus ensinamentos". Is. 42. 1-4

Outro dia estava conversando com o Guilherme exatamente sobre isso. Não estamos indo ao Quebec apenas para procurar uma melhoria na nossa qualidade de vida. Deus continuamente estava falando isso ao meu coração. Não podemos esquecer que temos uma missão aqui na Terra dada pelo nosso Senhor, a de divulgar o Seu amor e Salvação a todas as pessoas, e sabemos que Quebec é um lugar muito carente de pessoas tementes a Deus que querem divulgar o seu Amor.
A mensagem, por outro lado, mostra uma particularidade muito peculiar à minha personalidade e temperamento. Sou absolutamente contra o fanatismo religioso ou a pregação desconfortante e julgadora que é empurrada goela abaixo das pessoas. Meu conceito de Salvação não é jurídica, céu ou inferno, mas sim um processo longo e demorado de aprofundamento no relacionamento criatura-Criador fundamentada em amor, onde o Pai está sempre vindo à esquina para avistar seu filho pródigo de braços abertos.

Fico angustiado quando ouço pregações condenatórias em alta voz nas praças com esse sentimento de que o pecador precisa se converter a todo custo naquela hora se não "Deus" estaria pronto para atirá-lo no inferno. Toda sorte de julgamento, por parte desses pregadores, surge nesse momento, e apagam ainda mais a luz que já está fraca e pisam no galho quebrado.
O evangelismo mais eficaz que tenho percebido é o da atitude de vida, do amor ao próximo, ser como Jesus para as pessoas.

Por isso que a mensagem foi tão profunda porque fala exatamente isso, principalmente neste trecho "Não gritará, não clamará, não fará discursos nas ruas. Não esmagará um galho que está quebrado, nem apagará a luz que já está fraca".

Sou exatamente assim e creio profundamente nisso! Como disse S. Francisco de Assis "Pregue sempre o Evangelho, se necessário use palavras".

Paz a todos!

Comments:

There are 1 commentaires for CARTÃO DE ANIVERSÁRIO