FOTOS PARA O FEDERAL

Publié par JEF | | Posted On mercredi 29 juillet 2009 at 23 h 50



Se arrependimento matasse...

Para quem não sabe, o tamanho das fotos para a etapa federal é de 3,5 X 4,5, um pouco maior que o tradicional 3 X 4. São seis fotos para cada membro da família emigrante.

Veja aqui a quantidade (pág 6) e dimensões da foto (pág 11)!

Meu arrependimento:
Meu amigo Guilherme revelou cada foto por alguns centavos, e me perguntou se eu queria que ele revelasse também, porque ele tinha no seu computador as medidas no photoshop já preparadas. Mas na ânsia de fazer tudo perfeito achei melhor tirar com algum fotografo em uma loja de revelação. Fomos ao Bompreço do terminal de Boa Viagem (onde o fotografo já conhecíamos e é bem simpático e desenrolado), mas o fotografo novato não sabia ao menos que 35 X 45 mm era a mesma coisa que 3,5 X 4,5, pode?? Raissa ainda tentou explicar, mas eu já fui me retirando. Dali fomos à Tabira do Hiper ao lado do Shopping Recife. Ao chegarmos perguntamos se eles revelavam no tamanho, e a mulher perguntou "É para imigração do Canadá?".... Bem, já nos empolgamos e Raissa foi logo colocando Fernanda para tirar a foto. Depois quando me disseram quanto era, me deu uma dor no coração, R$ 35,70 as 18 fotos!!
Puxa, esperei os 40 minutos de revelação angustiado, porque é dinheiro que não acaba mais empregado nesse processo. Raissa me confortou, mas ainda saí insatisfeito com a qualidade das fotos, opacas, sem brilhos, e o fundo branco (que é obrigatório) foi improvisado recortando e colando no photoshop.
Dica, não procurem a Tabira nem nenhuma dessas reveladoras para fazer isso. Se quiserem pagar um dinheiro bem pago, vão ao Foto beleza, ou então façam como Guilherme que já viu o tamanho no photoshop, tirou as fotos em casa, redimensionou tudo e só mandou a folha já dimensionada para um reveladora de supermercado (onde geralmente é mais barata, e a qualidade não deixa a desejar), onde pagou apenas centavos. Quem quiser economizar, olha aí a dica!!

Comments:

There are 1 commentaires for FOTOS PARA O FEDERAL