CHEGOU O CSQ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Publié par JEF | | Posted On mardi 28 juillet 2009 at 17 h 29





Chegou, chegou, chegou, Chegou, chegou, chegou, Chegou, chegou, chegou, Chegou, chegou, chegou...

Tudo começou hoje de manhã quando eu mandei um email para o Escritório de Imigração reclamando da demora do CSQ. Eles respoderam (uma resposta automática) dizendo que não estavam no Escritório e dando um prazo de 15 dias para responder. Fiquei um pouco desanimado e já imaginava que aqueles que tinham escolhido a entrevista no lugar do TCF iriam receber o CSQ antes de mim, já que agosto está tão perto, e isso me deu um pouco de arrependimento. Então orei entregando o processo nas mãos do Senhor e pedindo perdão por minha ansiedade.

No final da tarde Raissa ligou para mim hoje às 17h lendo a carta do CSQ e me contando essa maravilhosa notícia.
Ela estava conversando com o Romulo (conhecido por Rominho) por telefone, o qual estava querendo saber como andava o nosso processo e se já haviamos recebido o CSQ, e de repente.... dim-dom, "envelope para o Sr Jeferson Sá" Rementente: Bureau D'Immigration Du Québec São Paulo. "Nous avons le plaisir de vous faire parvenir sous ce pli votre Certificat de Sélection du Québec" - iiiuuuu-hhuuuuu!!!

Saí do meu escritório e já fui ligando para o Guilherme, depois para o Luciano, e mandando torpedos para vários amigos de imigração.

Quando cheguei em casa estava Raissa com o envelope na mão e corri para ver. Ela me mostra várias folhas em francês e então eu perguntei "Cadê o CSQ?", ela disse "É isso aqui!"

Gente, eu pensava que o CSQ era uma placa de platina reluzente, com letras douradas garrafais, ou pelo menos um certificado como o TCF (como coloquei em um post mais antigo) mas não... o tão esperado e falado CSQ é apenas uma folha de papel A4 mal impressa com lgumas informações nossas e com a assinatura de algum Conseillere do Escritório de Imigração.
Nesse aspecto pelo menos os documentos e certificados daqui do Brasil são mais bem feitos.

Enfim, finalmente chegou o nosso CSQ, e ainda tive o prazer de saber que o da Alexandra (que fez o TCF junto comigo) chegou, e com certeza o do Guilherme está a caminho.

Os documentos para o federal estão engatilhados faltando apenas as fotos e o antecedentes da Polícia Civil, que podemos tirar rapidamente no expresso cidadão.

Obrigado meu Deus por fazer o processo caminhar normalmente.

Comments:

There are 5 commentaires for CHEGOU O CSQ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!