ENVIO DOS DOCUMENTOS PARA O FEDERAL!

Publié par JEF | | Posted On jeudi 30 juillet 2009 at 16 h 51

Finalmente enviei!!

No dia anterior dei uma olhada para ver se tinha um HSBC (banco onde o Consulado do Canadá tem a conta) no Shopping Recife, pois lá, uma vez que tem o Banco do Brasil, seria uma mão na roda e mataria tres ursos com apenas uma bala. Sim, encontrei, e já me agendei.

No outro dia de manhã liguei para o Escritório de Imigração para ver a cotação e então convidei o meu primo para ir comigo e me fazer companhia e quando chegamos no Shopping descobrimos que o HSBC de lá é apenas um caixa eletrônico, depois fomos ao Banco do Brasil e lá também não fazia saques na agência, apenas pelos caixas eletrônicos que possuem limites diários de saques.

Então não havia outra alternativa, tinhamos que ir nas agências da Domingos Ferreira. Tentamos ainda pegar os 20 minutos grátis de estacionamento, mas já haviam passados 22 minutos.

Retirei os R$ 2.100,00 sendo R$ 925,00 para o requerente, R$ 925,00 para esposa e R$ 250,00 para minha filha. Depois fomos ao HSBC e fizemos o depósito na conta do Consulado. O atendente me perguntou se queria colocar o nome do depositante, então coloquei o meu nome, o que melhora a comprovação.

Após essa maratona, ainda voltei ao Shopping para almoçar com o meu primo, tirar xerox do comprovante de depósito colocar tudo na pasta da documentação e enviar por A.R., porque não aguento mais gastar dinheiro com sedexes e taxas. Deu R$ 8,70 por A.R, mas isso porque coloquei a documentação numa pasta com plasticos, mas se fosse apenas largado no envelope, saíria mais barato ainda. Enfim, vai demorar uns 5 dias úteis, mas pelo menos vamos economizando.

No próximo post colocarei a etapa federal passo-a-passo para ajudar.

Comments:

There are 0 commentaires for ENVIO DOS DOCUMENTOS PARA O FEDERAL!