Publié par JEF | | Posted On mardi 30 juin 2009 at 11 h 58



Gente,

Acabei de enviar o certificado do TCF e uma carta para o Escritório de Imigração. Enviei pelo sistema A.R. que o destinatário precisa assinar um canhoto para receber, mas acabei endereçando à responsável do meu dossiê e não para ao Escritório. Então como complemento, mandei também um email com a carta e o scan do certificado (que você pode ver ao lado).
Vou também colocar aqui o teor da carta e do email para ajudar aos que ainda vão fazer o TCF.

Pronto, agora é só aguardar o restorno do Escritório e ver se vão mandar logo o CSQ. Deus é muito bom, obrigado Jesus!



Eis a Carta:

N réf. Ind. : ...

N dossier. : ...


Recife, le 30 Juin 2009

Madame ...
Av. Eng. Luis Carlos Berrini, 1511
São Paulo – SP
04571-011


Objet : Attestation du TCF Québec

Madame,

Conformément à votre lettre le 11 mars 2009 je vous remettre la photocopie certifiée conforme à l’original de mon Attestation du TCF pour le Québec démotrant que j’ai obtenu le niveau 4 (quatre) à l’expression orale et plus que le niveau 2 (deux) à la comprehension orale que vous avez me demandé. Vous m’avez également informé que vous pourriez m’exempter de l’entrevue de sélection si j’envoyais cette photocopie certifiée.

Cordialement
Jeferson Sá Pires

P.S. En anexe le photocopie certifiée conforme à l’original de mon Attestation du TCF pour le Québec.

Eis o Email:



De: Jeferson Sá [mailto:jefsap@yahoo.com]
Enviada em: terça-feira, 30 de junho de 2009 10:18
Para: Escritório Quebec
Assunto: Carta contendo o resultado do TCF

Bonjour,

Enviei nesta manhã uma carta (sistema A.R) endereçada à Sra ... do Bureau de Imigração Quebec em São Paulo. O envelope contém uma carta e uma fotocopia autenticada do meu certificado do TCF Quebec como resposta a uma carta que ela havia me enviado no dia 11 de março dizendo que eu poderia ser dispensado da entrevista de seleção caso alcançasse tais niveis nesse teste. Estou um pouco apreensivo porque não enderecei ao Bureau de Imigiração, somente à ela. Espero que quem receber possa encaminhá-la, e caso ela esteja viajando, alguém possa dar continuidade ao meu processo, uma vez que houve um atraso do envio do resultado por parte do CIEP (responsável pela avaliação do TCF na França). Caso aconteça dela não receber, estou da mesma forma enviando em anexo a carta que enviei e também um SCAN do Certificado TCF Québec (que igualmente foi com a carta).

Grato pela atenção,
Jeferson Sá Pires
N Réf Ind: ...
N dossier: ...

Comments:

There are 3 commentaires for