VOU FAZER A PROVA MESMO!

Publié par JEF | | Posted On mardi 31 mars 2009 at 11 h 15

Após receber essa carta e festejar bastante, percebi que era uma escolha difícil, pois é raro ver alguem sendo reprovado na entrevista por causa do francês (no máximo pedem uma recuperação no francês).

Como podem ver na carta, ela é endereçada a mim porém fala "madam" no final. Então eu não sabia na verdade para quem era a carta, se nós dois precisariamos fazer a prova, etc. Também tinha dúvidas se caso não passassemos na prova poderiamos recorrer à entrevista.

O que fiz? Mandei um e-mail (porque sempre que ligamos, a atendente manda fazer o contato por email, aí a pessoa se pergunta "então para que passam o número de telefone no site?").
Passou-se alguns dias, e fiquei em oração... passaram mais outros dias, e me veio o desejo de ligar para o escritório para arriscar. A antendente como esperado falou "o contato sobre processo deve ser feito unicamente por email, e eu não tenho nem como te passar para o escritório". Aí eu falei "Olha, estou precisando falar urgente porque segundo a carta que eu recebi eu tenho um prazo para a resposta e não quero deixar para ultima hora". Ela me perguntou "Você é o requerente principal, qual o seu nome completo?", falei, ela me disse "envie novamente o email que eu vou falar aqui com a fulana pedindo urgencia". Depois que re-enviei o email, não demorou nem meia hora e o email já veio com as informações que estava esperando:

Só eu (o requerente principal) preciso fazer a prova, e se eu não passar posso solicitar a entrevista, sem problema algum. Ufa! Então, nem precisam perguntar qual a minha decisão.

A prova do TCF está R$ 280,00 e as incrições serão dos dias 16 a 29 de abril, e a prova será no dia 25 de maio.

Agora é estudar e treinar o TCF pelo site.

Comments:

There are 1 commentaires for VOU FAZER A PROVA MESMO!