POSSIBILIDADE DE SERMOS DISPENSADOS DA ENTREVISTA
Publié par JEF | | Posted On jeudi 19 mars 2009 at 16 h 53
Raissa acaba de me ligar dizendo que recebemos uma carta do escritório que diz que podemos ser dispensados da entrevista caso aumentemos um pouco mais nosso nivel de francês.
Uuu-hhhuuuuuuuuuuuuuuuhhhh!
Deus é muito bom!! Obrigado Senhor!
Claro, não deixa de ser uma ótima notícia, porque isso mostra que temos o perfil que eles buscam e que a nossa pontuação está boa, no entanto estou num grande dilema: fazer essa prova ou fazer a entrevista.
Mandei na segunda feira um email para o escritório de imigração perguntando se essa prova é apenas para mim ou também para minha esposa, e se caso não passemos ainda teremos chance de sermos chamados para a entrevista.
Os pontos positivos da prova: o nivel que estão me pedindo é básico, a prova é apenas expressão e compreensão oral, e não possui todo o estresse dos preparativos para a entrevista, e será ainda no primeiro semestre.
Pontos negativos: R$ 280,00 cada prova, talvez não tenha uma segunda chance, talvez não possa fazer a entrevista em caso de não passar. Irei me informar sobre isso na proxima segunda lá na Aliança Francesa, pois acho que o escritório vai demorar muito a responder isso.
Segunda-feira, como falei acima, irei lá na Aliança fazer um teste de nivelamento para ver se o meu francês (mais de 200 horas) está suficiente para fazer essa prova.
Conto com as orações e torcida de vocês para ocorrer tudo certo, e queria pedir que se alguem já fez e queira me dar algumas informações entrasse em contato comigo.
Puxa que legal! Tomara que vocês consigam, assim seria uma etapa a menos!!!
Abraços e sucesso,
Fernanda
Caramba, que notícia boa hein??? não ter que passar por aquele stress.
Agora é se dedicar para que dê tudo certo.
Boa sorte!!!
Nossa Jeferson!! Muito legal!! :)
Com certeza você estaria dentro de um grupo seleto que foi dispensado da entrevista.
Pelo visto eles estão correndo mesmo com os dossiês! Bom para nós né?
Bom pra vocês que talvez não precisarão da entrevista e bom para mim que talvez o tempo do federal seja diminuído! :)
Boa sorte!
Bjs!
Karol
Amigos,
Cheguei até vocês pelo Orkut...
Só posso dizer que não é uma decisào fácil... Os custos envolvidos são altos, ainda mais se os dois tiverem que fazer o teste. Só fiquei em dúvida de uma coisa: quem é o demandante principal, já que a carta fala em Madame...
Bem, estamos no mesmo barco. Nosso processo é de agosto do ano passado e até agora aguardamos uma posição: entrevista ou Séléction sur Dossier...
Como o BIQ pediu apenas 4 e 2 como classificação, penso que com 200 horas isso é, sim, possível. Tomara que vocês tomem a melhor decisão, não importa qual.
Bonne chance!
Marcos
jmappellecaillou.blogspot.com
Que notícia boa!
Se querem ir ao Quebec façam logo este teste.
O teste pode servir para o CV no Quebec e se é pelo preço as entrevistas estão sendo realisadas em Salvador logo tambem terá um custo.
Fizemos o TCF Quebec e treinamos pelo site da rfi: http://www.rfi.fr/lffr/questionnaires/077/questionnaire_96.asp
Na expressão oral é feita com microfone, é meio assustador logo é bom treinar. Nos pediram para descrever algo, dar opinião sobre um assunto escolhido por eles e pedir informações. A parte Oral precisa de calma as perguntas são meio inesperadas, como descreva seu amigos.
Minha esposa tinha acabado de fazer o intensivo do primeiro livro da Aliança 150h e foi b2.
http://www.ciep.fr/pt/tcf_quebec/index.php
Boa sorte
Gente muito obrigado pelos comentários e dicas!