EQUIVALÊNCIA DE DIPLOMA II

Publié par JEF | | Posted On samedi 14 novembre 2009 at 00 h 51






Tradução dos documentos para o envio ao MICC.


Acabei de efetuar o pagamento do tradutor! Escolhi o Emanuel Freitas porque ele tem conta no Banco do Brasil e então eu fiz apenas uma transferência simples.

O valor que ele cobrou para traduzir três documentos (diploma, histórico e certidão de casamento) foi de CAN$ 130,00 + 20,00 para o envio. Com o câmbio de hoje CAN$ 150,00 deu R$ 247,32.

Enviei meus documentos por Scanner e então ele me passou o orçamento com um formulário contendo algumas perguntas e informações básicas, e disse que minha tradução demoraria em torno de 20 a 30 dias, prazo suficiente contando com a demora dos correios.

Verifiquei se ele é juramentado. Sim, o número de registro dele é 2333 na Ordem dos Tradutores do Quebec (OTTIAQ).

Agora é esperar a tradução, depois preencher o formulário de Equivalência, pagar a taxa e enviar para o MICC.


Os manuais sobre equivalência estão no site do Escritório de Imigração, eis um link direto: http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/fr/education/evaluation-comparative/index.html

Perguntaram-me se não seria melhor deixar para traduzir tudo lá. Respondi que economicamente é realmente melhor, mas por outro lado demora alguns mêses, então o melhor é ficar na fila desde agora.

É isso aí gente, mais dinheiro gasto... mas sei que é um investimento. Abraços a todos!


Comments:

There are 0 commentaires for EQUIVALÊNCIA DE DIPLOMA II