CALGARY OU MONTREAL, EIS A QUESTÃO?

Publié par JEF | | Posted On jeudi 17 avril 2008 at 09 h 28

Je ne parle pas français!! Eu não falo nada de francês, então estou no meio de uma grande indecisão: imigrar para Calgary (Alberta) ou para Montreal (Quebec).

Em Calgary já estão: meu cunhado Filipe (neste momento está aqui no Brasil tentando levar a esposa para lá) e a prima de Raissa com o marido. Além disso a economia da cidade de Calgary é a mais promissora do Canadá, se não dizer do mundo. Todavia os pontos negativos são: bem mais frio que Montreal e bem menos atrações que Montreal.

E por que Montreal? Porque há mais dois casais amigos nossos no mesmo processo que também estão estudando francês (o que nos estimula bem mais), porque a província de Quebec está financiando bem mais a imigração e porque a diversidade cultural e atrações por lá são bem maiores.

A minha opção no momento tem sido Montreal, mas estou ainda estudando sobre as duas cidades e oportunidade de emprego.

Antes de dar entrada no processo quero estar bem convicto porque não quero fazer como muitos brasileiros fazem mudando de província após se beneficiar das facilidades da imigração de Quebec.

Por enquanto vou ficar orando e pedindo o auxilio divino para fazer a escolha certa.

Comments:

There are 0 commentaires for CALGARY OU MONTREAL, EIS A QUESTÃO?