NOVIDADES

Publié par JEF | | Posted On vendredi 17 février 2012 at 20 h 48

Virei titio mais uma vez, pois a minha irmã agora me deu uma sobrinha chamada Joana, muito fofa. Pena que não estou lá para dar um beijo nela pessoalmente e que eu possa ir ao Brasil num futuro breve para poder vê-la.

Segunda novidade é que voltei ao trampo. Mandei muitos CVs para vários bancos, ja recebi a ligação de dois bancos, mas sem resposta ainda das entrevistas. Mas como Deus é bom, para não me deixar parado, sofrendo de ansiedade, eu recebi a ligação da minha ex-chefe da Mission Bon Accueil me perguntando se eu poderia substituir uma funcionária que tinha saído temporariamente para consolar a sua família com a perda de seu pai. Essa ligação foi na sexta-feira retrasada, ou seja, dia 3 de fevereiro, e ela havia me chamado para começar na segunda-feira seguinte. Ela ficou contente com o meu retorno e me disse que se eu quisesse eu poderia ficar permanentemente. Todos os meus colegas ficaram felizes em me ver e muitos elogiaram o meu trabalho e o meu esforço em prol do organismo. Isso é uma coisa que me atrai muito no terceiro setor, organismos sem fins lucrativos, o trabalho em prol do social, e não em prol do lucro, a preocupação mais com o bem estar do funcionário do que com a sua produtividade e retorno que pode dar à empresa. Essa mesma coisa está acontecendo com um colega meu de lá que vai acompanhar a esposa em um curso na Espanha por três meses, mas sabendo que sua vaga está garantida quando retornar.

Isso só não aconteceu comigo porque eu mesmo entreguei a vaga depois do meu curso quando eu comecei a trabalhar no banco, mas mesmo assim quando ela soube que eu não estava no banco me ofereceu uma vaga.

Entretanto, por mais paixão que eu tenha pelo Terceiro Setor (sete anos de Visão Mundial e um ano agora na Mission Bon Accueil) eu estou decidido a fazer um AEC em programação Web. TI (Informática) é sem dúvida o setor mais abrangente do mundo, e aqui no Quebec (Canadá como um todo tambem) essa área não pára de crescer e não existe nenhuma previsão de criação de conselho ou ordem (que eu saiba). Todos os meus amigos já iniciam ganhando no mínimo 20 dolares por hora, embora também não tenha uma perspectiva de carreira e crescimento salárial como contabilidade e banco por exemplo, que possuem salários baixos no inicio e condições de progredir muito.

Como vim disposto a mudar de carreira e buscar uma realização profissional, independentemente da progressão, estou disposto a passar um ano e meio estudando progração e vivendo de bolsa do que ficar a vida toda ganhando pouco no Terceiro Setor.

O bom desse curso é que ele foca em desenvolvimento de páginas web voltados para o e-commerce, o que acaba tendo um link à minha formação em contabilidade.

Agora é continuar orando e planejando com Raissa o que é viável ou não em nossa situação de grávidos. Se não for nessa sessão, deixarei para a próxima, seja o que Deus quiser...

Bem, sem muitas delongas, é isso aí por enquanto, depois mando mais notícias.